Tuesday, July 3, 2007

Na contramão do mundo


Todas as pessoas se comportam de maneira diferente, mas como o ser humano vive sempre procurando por padrões, podemos classificar as pessoas por seus padrões comportamentais.
Desde pequeno aprendi que o importante é ter ética, não subir na vida a qualquer custo, não puxar o tapete de ninguém, blablabla. Sigo essas minhas crenças por influência de minha família e do meio em que vivi, acredito eu, principais responsáveis por moldar o caráter das pessoas.
Porém, hoje em dia esse comportamento é cada vez mais raro. Todos pensam muito no bem-estar individual, mas poucos pensam no coletivo. Poucos acreditam que quando o grupo cresce, todos os indivíduos crescem em harmonia.
Os homens querem sempre mais. O quanto não importa, basta que seja mais que o outro. Para isso não medem esforços, não há regras e não há fair play. Os fins justificam os meios. Será?
Será que estou caminhando na contramão do mundo? Pra falar a verdade não me importo de ir pela contramão, o que me preocupa é que hoje cada vez menos pessoas andem por ela.

No comments: