Friday, September 14, 2007

Hipocrisia


Sentado a beira do canal penso na ânsia que sinto. Uma náusea que me revira o estômago vai até minha garganta. Não, não é o cheiro fétido do canal que respiro. Antes fosse.
Hipocrisia é o mal que me assola. A hipocrisia também fede... e muito.
Incrível como o hipócrita se acha mais esperto(leia-se "exxxperto") que todos. Nos julgam tolos, achando que não conseguimos enxergar suas artimanhas através da cortina de mentiras que tecem. Cortinas malfeitas cheias de pontos sem nós. Ainda se fazem passar por nossos companheiros de bar, de companheiros de jornada e de irmãos de sangue. De sangue só as lágrimas que de meus olhos escorrem.
Quando acontecerá a tão esperada anti-revolução de 64? Estou perdendo minhas forças. Será o medo vencendo a esperança?
Forço me a pensar que não. A pensar que quem desiste de lutar é o covarde e que a "lei do retorno" tarda mas nao falha.
Hoje meu céu está fechado. Nao vejo o cruzeiro que tanto me guiou em meus tortos caminhos. Será a hora de me atirar no canal?

4 comments:

Bruno said...

Talvez seja a hora de procurar um novo lugar onde seja possível ver novamente um céu limpo.

Ogro said...

Rapaz que deprê...
Até para se matar é preciso um certo humor.
Leia o meu conto

http://babadoogro.blogspot.com/2007/06/harakiri-um-conto-suicida.html

para te animar.

Abraços.

Bruno said...

Você se jogou no canal? Cadê os novos posts? Sua mudez faz com que todos percamos. Os textos estavam ótimos. Aproveita o tempo livre agora e enche essas páginas.

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Dieta, I hope you enjoy. The address is http://dieta-brasil.blogspot.com. A hug.